Política Energética

Publicações do autor.

Clique e faça um comentário.

Hemorragias Elétricas

 

 

 

Publicação de 2015

 

 

 

Sertão Elétrico

 

 

 

Publicação de 2010

Derriça Elétrica

 

 

 

 

Dezoito anos de crônicas que contam, do ponto de vista do consumidor industrial, a história da energia do Brasil, completam-se neste livro que aborda o período de 2002-2007,

De 1989 a 2002 registram-se nos demais livros deste ícone, neste site. Não há nada parecido na literatura e historiagrafia nacional. É perturbador ler como os fatos se sucedem e se repetem, em mais esta importante sequência de textos mensais.

Energia: Desconcertos e Impasse

 

 

 

 

 

São 45 meses de rápidas recomendações à direção da  indústria do vidro no Brasil, para o manejo energético das suas fábricas, em função da evolução da realidade sob um olhar sistêmico.

Despropósitos Elétricos

 

 

 

Despropósitos elétricos abre as vísceras do setor elétrico de novembro de 1998 a fevereiro de 2002, revelando a falta de escuta, a inépcia e a má gestão no setor elétrico brasileiro, que marcha de crise em crise sem sequer resolver, de modo sustentável, o seu futuro de curto e médio prazo.

Crônicas e Correntes

 

 

 

Os que acompanham o setor energético terão nesse livro uma síntese, como se estivéssemos diante dos “melhores momentos” deste jogo.

Aos que eventualmente não acompanham o setor, uma oportunidade rara de ter uma visão geral do que  houve de mais importante  nestes últimos anos (1994 A 1998), sob a ótica do consumidor industrial.

Perdas e Gulas

 

 

 

 

 

 

É o primeiro livro de política energética do autor. Recobre o período de 1989 a 1994, relatando mensalmente a doença crônica do setor elétrico brasileiro cujo desfecho trágico veio a se confirmar, anos depois, no racionamento de 2001/2002.